diy

Sweater Frigga

1.8.20

Um super oi para quem ama tricô !


Todo mundo vai bem ? Estão conseguindo tempo para tricotar? Espero sinceramente que sim, porque fazer tricô é como fazer yoga ! Verdade! Há benefícios já comprovados cientificamente ! Falei sobre isso neste post aqui : tricô é a nova yoga.

Mas, voltando ao assunto desse post : minha mais nova criação. Pois então, queria compartilhar aqui com vocês a minha receita mais recente. No passo a passo, você encontra um sweater tricotado em top-down com raglã clássico. Mas, quem me conhece sabe que gosto de aventuras diferentes e nesse sweater, apesar no top-down clássico eu mostro como fazer um decote em V. A novidade é justamente que não precisa levantar pontos pra tricotar esse decote, o sweater já começa pelo próprio decote, sendo assim a peça sai das agulhas por inteiro. 

Para baixar a receita, só visitar minha página no ralvery ou clicar no botão apaixo ( via paypal)


Ou vá ai ravelry e baixar por lá também clicando em:


Ou ainda, me mande um email ou entre em contanto pelas redes sociais:
sereira.tricoteira@gmail.com

Na receita coloquei o passo a passo escrito bem detalhado com desenhos para você se guiar e tricotar sem erros, além disso, disponibilizei no meu canal no Youtube um vídeo-tutorial desse sweater para você acompanhar também. Entendendo a lógica da criação desse sweater você consegue fazer a gradação para conseguir tricotar em qualquer tamanho. Na receita, tricotei no meu tamanho que é M, mas com o passa o passo vocês consegue adaptar e fazer o mesmo sweater em tamanhos personalizados.
sweater frigga par Sereia Tricoteira

Escolhi o nome Figga para esse sweater pois é um dos nome como é conhecida a maior e mais improtante deusa da mitologia nórdica, na região da Escandinávia. Seu nome significa "aquela que ama". Ela é casada com Odin e madastra de Loki e Thor. É a única que pode se sentar no trono além de Odin. Frigg, rainha de Asgard, é a feiticeira do amor, da felicidade, da natureza e tem poder de profecia, mas nunca revela o futuro. Frigga é, muitas vezes, representada fiando, pois sabe-se que a arte da tecelagem era bem desenvolvida e importante entre os nórdicos.
frigga par Sereia Tricoteira

Muito obrigada pelo carinho e apoio de vocês !
Qualquer ideia, sugestão e pedidos, pode deixar nos comentários, vou adorar interagir com vocês!

Muito tricô ! E se for fazer esse sweater, me marque nas redes sociais com 

Fontes: 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários